domingo, 22 de agosto de 2010

Carteira de motorista...

Uma das exigências do programa de au pair é possuir carteira de habilitação.... também conhecida como porte de armas!! rs

Não tenho carro mas sempre quis tirar a carta, o unico porém era o preço absurdo das auto escolas, exames médico, psicotécnico, aulas teoricas e práticas, sem contar no tempo que leva pras coisas acontecerem sem a "taxa de urgência", também conhecida como "caxinha" pro povo do detran ¬¬

No fim do ano passado comecei o processo pra tirar a carta, pois queria conseguir a provisória de apenas 1 ano, a partir desse ano as permissões são de 2 anos! Tirei a carta, passei nas provas, sem taxas extras!!

Estava super orgulhosa de mim mesma, por ter passado de primeira, sem complicações, percurso numa boa, balisa melhor ainda, me achando A motorista... só não sabia que em um
carro, q não o da auto escola, as coisas eram BEM diferentes!

Resumindo em poucas linhas:
ele (o carro) morre a cada semáforo....
eu freio bruscamente...
os passageiros dão mta risada! mas eu tbm... rs rs

Pra piorar, eu não tenho carro, dependo de amigiunhos para minha prática au pair!! rs
mas eu vou indo aos poucos... treinando devagar rs rs

Por isso lembrem: não mintam sobre isso no aplication!! eu fui bem clara, disse que não dirigia com frequencia, e que nunca havia dirigido com crianças a bordo, nem sob condições extremas, como neve ou chuva forte, portanto se vc mentir a familia vai sacar na primeira saida de carro.

E o melhor de tudo: a maioria dos carros é automático!! \o/ então minha saida de semaforos acaba sendo bem mais simples!! rs rs

Detalhe ocorrido hj: sinais de PARE devem ser repeitados... seus amiguinhos que não infartarem quando vc não se tocar sobre isso agradecem... rs

2 comentários:

  1. Oi Thalissa!
    Adorei o post! hahaha, Ri muito.
    Eu ainda não tirei minha cnh tb, tenho muito medo de chegar braço nos States.
    Tb não tenho carro, vai ser complicado praticar...
    Mas vc tá certa, melhor não mentir no app! hehe
    Beijos e boa sorte com as placas e afins.. hahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    Ótimo post =)
    Eu ainda tô tirando a CNH (nem fiz o exame teórico ainda), por esse motivo nem posso rir mto de vc né?! rs
    Mas tem que continuar treinando, praticando. Só assim a gente pega o jeito *-*
    bjO

    ResponderExcluir