sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Poupancinha au pair!

Ser au pair é um dos programas mais baratos de intercâmbio, contando com tudo o que vc gasta lá nos eua (se bem que eu já sei q vou gastar beeem mais que o esperado! rs), a alimentação e a moradia já estão inclusas no programa, o q garante um gasto a menos.

Algumas empresas fazem vc pagar uma porcentagem da passagem, ou diminuem bastante o preço, a experimento por exemplo, cobra 250 dolares a passagem, dando ainda descontos de tempos em tempos, a CC não cobra passagem e se vc completar seu ano recebe a passagem de volta, eles só não pagam sua passagem de volta caso vc encerre o programa antes do tempo determinado.

Mesmo sendo um dos programas mais baratos no mercado, convenhamos que R$1669,00 (preço do programa com seguro básico) ou R$2368,00 com seguro completo (exigência de mamys para minha viagem) não é bem o troco do pão, e além disso tem a poupança básica que eu pretendo levar pra torrar na viagem, comprar uma câmera nova, um notebook pra falar com a minha família e continuar postando no blog de lá, milhões de tranqueiras que são extremamente desnecessárias, mas que pra mim vão se tornar minha meta de consumo e por aí vai...

Se lá é O LUGAR pra comprar, é com certeza O LUGAR para uma consumista exacerbada como eu! quem me conhece sabe que eu não me seguro, e não seguro o din din na carteira (agora to tendo q segurar rs)

Pensando nos gastos aqui e nos gastos lá eu fiz uma "poupancinha au pair" que na verdade é uma lata que veio de brinde! rs que fica no meu armário... td o dinheiro q eu puder juntar até a minha viagem, vai ficar na latinha, doido pra ser usado!! rs rs

Pra colaborar com a poupancinha, eu arrumei um pequeno trabalho, de bico, numa lan house aqui de Santos, ganho um dinheirinho cobrindo as folgas e dá pra continuar a facul sem problemas (minha facul é integral e estou em ano de tcc... portanto tudo gira em torno dela no momento!).

Se alguém conhece alguma forma rápida de ganhar dinheiro pra viagem, pode me dizer!! rs rs

Também vale praticar de anny cobrando a hora, ou a noite, aproveita e já ganha mais experiência pro aplication, se der, em janeiro eu pretendo ser nanny pra praticar um pouco mais!!

bjuss e bom final de semana!!

Um comentário:

  1. Amei as dicas =)
    Eu tbm tenho uma latinha, mas coloco nela tds as moedas que pego. O pior é que sempre acabo gastando; kkkk
    Um dia ainda consigo juntar(espero)
    bjO

    ResponderExcluir