quinta-feira, 24 de maio de 2012

Time out!

Bom, como td mundo sabe, nem sempre é um mar de rosas e as vezes as kids tão encapetadas e precisamos de soluções.

Aqui em casa a host manda por no timeout mas eu não coloco sempre, só em situaçãoes específicas.

As meninas tem um "schore chart" q é uma tabela com as tarefas do dia, e a cada tarefa comprida, elas ganham um sticker, e no fim da semana se elas alcançam um certo numero, elas ganham um brinquedinho, ou uma qualquer coisinha q elas ficam felizes.

então se elas não me ouvem, eu contava até 3 (agora é só até 2 pq elas tavam birrentas demais) eu tiro um sticker q elas ganharam, se eu tiver que contar de novo mais 1 sticker, e por aí vai...

Timeout mesmo eu só to dando em casos extremos, tipo quando uma bate na outra ou faz algo extremamente inaceitável e to pensando em: 3 stickers out, 1 timeout.

Elas se comportam muito bem e são uns amores, isso é só pra situações extremas mesmo.

pra quem curtir a ideia do schore chart, é só fazer uma tabela com os dias da semana e as tarefas, ai no fim da semana se atingir muitos stickers por tarefas compridas, dá um premio ou faz algo que elas gostem muito tipo ir no parque, cozinhar, ou brincar com algo q elas adorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário