sábado, 14 de agosto de 2010

Aplication entregue! Inscrição feita!!

Vou tentar manter este blog para contar todas as sequencias do meu programa de au pair, desde a inscrição (que foi hj!!! \o/) até o futuro, que eu ainda não conheço rs

Comecei a pensar em um programa de viagem que pudesse trabalhar e aprimorar meu inglês desde 2009, depois de muuuuita pesquisa, achei que o ideal seria o programa de au pair, já que dá pra trabalhar, fazer um curso e de quebra, morar com uma familia americana, aprendendo o melhor possivel sobre a cultura e a língua.

Sempre pensei em conhecer os EUA, e não tinha dúvidas que meu programa de au pair seria lá!

Depois de pesquisar as empresas conhecidas (isso é, experimento e CC, apenas... eu não iria em uma empresa sem conhecer alguém que foi por ela. As outras empresas eu avaliei on line e vi que os preços não compensavam tanto quanto a CC)

Depois de fritar essa ideia por um tempo eu fui atrás, primeiro por email, depois por telefone, até que assisti uma palestra da CC, nem preciso dizer q elas vendem o peixe melhor q qq coisa né? fiquei completamente encantada e só me dava mais vontade de ir! Assisti uma palestra em 2009, quando o aplication ainda era "dossiê" e era em papel! rs

Resolvi que ia e pronto! só ia esperar um pouco pra fazer a inscrição pq abril de 2011 ia demoraaar que só...

Esse ano a ideia cresceu tanto que atingiu uma amiga! rs ela quis assistir uma palestra e fomos pra sampa na sede da EF ver a palestra e de quebra fazer a entrevista de inglês.

Juntei todos os documentos e dúvidas necessários, fiz meu passaporte em junho de 2010, comecei a preencher o aplication on line (demorei muito, depois explico rs) e finalmente hoje, 14/08/2010 fui na sede da EF novamente, e paguei minha inscrição!!! foi um momento muito bom! saber q tomei a decisão e ponto final, que meus planos estão caminhando como eu esperava e que sou capaz de tomar grandes decisões pra minha vida (pq faculdade a gente muda, namorado a gente troca, mas ir pra fora tenho certeza que vai me marcar pra sempre!).

Vou tentar escrever sobre as etapas e ajudar ao máximo quem tiver dúvidas, tem tbm muitos outros blogs q me ajudaram muuito!
bjoos

Um comentário:

  1. Oi Thalissa!
    Seja bem-vinda à vida blogger...
    Que legal que já fez a inscrição!
    Eu ainda vou tirar passaporte e CNH, acredita?
    hahaha...
    Mas pretendo terminar tudo até novembro pra fazer a inscrição e tentar embarcar no começo do ano!
    Vou pela CC tb e já estou te seguindo!
    Boa sorte para todas nós.
    Beijos

    ResponderExcluir