terça-feira, 17 de agosto de 2010

Preenchendo o aplication

Eu demorei muito pra preencher o aplication depois que ja estava com ele, eu preenchia, olhava, reformulava e refazia. Acho que ficava com medo de escrever alguma besteira ou falar algo que todas falariam (algo como: miss universo desejar a paz mundial! rs).

Eles dizem que é melhor vc não pedir ajuda pra responder, pq assim eles podem avaliar o seu nivel de inglês, o que não deixa de ser verdade... Já imaginou se a family lê um aplication impecável e quando olha sua nota do teste de inglês é 4 ou menos... ou então na hora da ligação vc falar tudo errado, sem concordância, eles vão notar na hora q era balela (eu uso expressões velhas como "bacana", "balela" e "u ó do borogodó" carinhosamente diminuido para "u ó" rsrs, pior q me zoam! e eu continuo usando!rs)...

Desviei o assunto ó...
Então, você tem que ser bem sincera, porque a agência vai achar a familia baseada nas suas descrições, tirando o fato de que no acordo da CC tem uma clausula dizendo que se alguma informação no seu aplication for falsa eles tem o direito de cancelar seu acordo, ou seja, dizer que nada super bem e não nada, falar que sabe cozinhar e não sabe, e coisas do tipo, que a family saca na hora q era mentira e pode comunicar a gencia se quiser, fora a situação chata que vai ficar entre vcs depois disso, faltando confiança.

Eu demorei pq sou chata e ficava revisando o tempo todo, mas a carta eu refiz completamente.
Já tinha escrito uma carta, mas estava super curta e não falava nada com nada... ai eu fui no blog Manual da Au Pair e tem um esqueminha de como fazer sua carta. Não é um modelo pronto! ele diz mais ou menos o que é importante falar na carta e quais qualidades são boas de enaltecer e também põe uma ordem lógica, pq minha carta tava meio bagunçada rs.

Depois de escrever a carta e preencher todo o aplication, fui mandar as referências. Pra minha sorte, só coloquei referências que sabiam escrever em inglês e pra minha maior sorte, minha referência profissional manja muito de inglês! sem o inglês as referências têm que ser em papel, e na minha cabeça isso é tão antiquado! rs e sem falar que pode demorar mais pra vc achar as pessoas, pedir pra elas preencherem, ai vc traduz e leva na agência, demora muito... por email é beeem mais rápido!

Eu dei submit!!! Buuuut.... a moça da agência me devolveu ¬¬
disse pra eu melhorar em aguns pontos que eu tinha escrito pouco e colocar mais fotos com criança, ai arrumei tudo e tirei copias dos documentos necessários, dei submit, fui pra sampa, paguei a inscrição e all done!! não tuuudo né, pq falta a ficha médica mas tenho tempo pra enviar e marquei o médico pra essa semana, ai eu envio por correio mesmo pra agencia e se td der certo eu fico on logo logo, eu sei que não adianta muuito eu ficar on desde ja, por que eu só pretendo ir em abril, mas eu aproveito pra deixar esse passo da inscrição pra trás e correr atrás dos próximos, o principal é : juntar dinheiro ¬¬

bjoos

3 comentários:

  1. Oiii!

    Ahh, só abril, então não tem pressa mesmoo, mas pode ficar tranquila que você vai conseguir fazer seu match, todas, no fim, acabamos conseguindo, eu estou quase a um mes on, mas parece uma eternidade, hahaha.
    Sim, o kit embratur é pra levar, se você quizer pedir um, é só escrever pra esse email mara.rubia@embratur.gov.br aí pede pra eles tem mandarem, é facinho.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Talissa tudo bem??
    Vi que tu está a recem no inicio do processo,tu ta pela CC tem grandes chances de ir bem rapido..assim que teu app estiver online..não sei se isso depende de agencia, mas esperei dois meses até o meu ficar online...em uma semana ja recebi uma notificação e unica até agora..mas o negóco é ter paciencia e esperar..vai tocando tua vida..e pra quanto menos pessoas vc falar sobre a viagem melhor..aqui quando tento relaxar sempre tem uma alma que lembra..hehheh mas tdo mundo fica na torcida....Vai dar certo Moça...Bjos e boa sorte com teu processo! da uma visitada no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Achei seu blog e tô seguindo, ok?!
    Tbm vou pela C.C, mas ainda tô preenchendo o app(ou criando coragem para preencher né)
    Adorei as dicas e a forma como vc descreveu cada etapa...achei mto legal
    Boa sorte durante o seu processo
    Tô torcendo =)
    bjO

    ResponderExcluir